domingo, 31 de agosto de 2014

Escola Henriete Castelo Branco e as atividades do Mais Educação na manhã de 28 de Agosto.



Atividades do Programa Mais Educação na manhã de 28 de Agosto houve na Escola Henriete Castelo Branco de Taekwondo com o Monitor Nicolas e Teatro com o Monitor Natanael. A Coordenadora do Programa na Escola, Educadora Kenia, esteve presente acompanhando as atividades. Veja à esquerda em “Mais Educação” fotos das atividades de Taekwondo e Teatro da Escola Henriete Castelo Branco.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Abertura do Programa Mais Educação na Escola Frei Anastácio.



E o Programa Mais Educação na Escola Frei Anastácio realizou sua abertura na quarta-feira dia 27 de Agosto para o ano de 2014. As Atividades, antes chamadas de Oficinas, deste ano na Escola são: Com-vida(organização de atividades pró meio ambiente), Campos do Conhecimento, Dança e Teatro.  A Coordenadora do Programa na Escola, Educadora Marcia Fontenele conduziu o início do evento explicando toda a rotina do Programa para este segundo semestre. Apresentou as Monitoras, outros funcionários que vão ajudar no Programa e no final houve apresentação de uma bailarina e de uma encenação. Veja à esquerda em “Mais Educação” as imagens da abertura do Programa na Escola Frei Anastácio na manhã de 27 de Agosto.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Proerd na Escola Antonio Thomaz na manhã de 26 de Agosto.



O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:
 1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,
2- PROERD para 4ª série/5º ano do ensino fundamental,
3-  PROERD para Pais/Responsáveis.
O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. E na Escola Antonio Thomaz no bairro João XXIII o Sub-Tenente Sales da Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTUR, realiza estas atividades com os alunos da turma do 5º “B” manhã. Veja à esquerda em “Eventos” as fotos das atividades do Proerd na manhã de 26 de Agosto.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Atividades alusivas ao Dia do Soldado na Escola Benedito Silvestre de Lima na manhã de 26 de Agosto.



Um soldado, e/ou militar (Brasil) em sentido genérico, é uma pessoa que trabalha, voluntariamente ou em consequência de serviço militar obrigatório, nas forças armadas ou forças militarizadas de um país soberano, recebendo treino e equipamento para defender o referido país e os seus interesses. Na sua condição de membro das forças armadas ou militarizadas, tem o estatuto de militar. Apesar de ser um militar, pode desempenhar funções não combatentes, ligadas à tropa. E na Escola Benedito Silvestre de Lima houve na manhã de 26 de Agosto houve atividades feitas por Recrutas do Tiro de Guerra de Parnaíba explicando ao Corpo Discente daquela manhã o que é um Soldado, a importância do Soldado para a Nação brasileira, como marchar, o que é continência, etc. Veja à esquerda em “Eventos” as fotos das atividades alusivas ao dia do Soldado na Escola Benedito Silvestre de Lima.
Obs.: As fotos foram cedidas pela Educadora Sandra Araujo de Souza.

Formação "Proposta Pedagógica Inclusiva" na manhã de 25 de Agosto, na SEDUC.



A formação abrangeu o Projeto Político Pedagógico(PPP) para a Escola que quer implantar uma Sala de Recursos Multifuncionais(SRM). A Educadora Graciosa Veras da SRM da Escola João Orlando, ministrou a temática da manhã perfazendo, sobre a sala, a: justificativa, o decreto que regulamenta a existência desta sala, os objetivos gerais e específicos, as metas, o público alvo, etc. Em seguida a Diretora para Inclusão, Professora Aurioneida na parte final, ressaltou lembretes fundamentais para o devido andamento dos trabalhos na Escola no tocante à SRM, como: avisar à SEDUC a necessidade de Educador para a sala; citou curso Básico de Libras que poderá ocorrer em 2015; encontro de socialização resultante dos encontros bimestrais em 21 de novembro; confecção de material informativo; contratação de intérprete de Libras, entre outros. Veja à esquerda em “Educação Especial” as fotos da manhã de formação no auditório da SEDUC.