terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Diretoria de Educação Especial.

Entre na página da ‘Educação Especial’ e veja na parte superior: Quem somos; Salas de Recursos Multifuncionais e Documentos, Notificações e Relatórios. Confira.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Início do ano letivo em algumas Escolas no dia 27. Portal Fundamental foi conferir no turno Tarde.

Mais um ano letivo se inicia... com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, planejamento. Portal Fundamental conferiu o início deste ano letivo de 2014, em algumas Escolas na parte da tarde. Veja à esquerda, na página ‘Eventos’.


Início do ano letivo de 2014, na manhã de 27 de Janeiro.

Mais um ano letivo se inicia... com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, planejamento. Todos estão à espera do grande público-alvo: os alunos. Eles, por sua vez, levam consigo uma carga de expectativa bastante significativa. Claro, irão conviver boa parte do tempo na companhia de seus mestres, colegas e outros funcionários da escola. Portal Fundamental conferiu o início deste ano letivo de 2014, em algumas Escolas. Veja à esquerda, na página ‘Eventos’. 

sábado, 25 de janeiro de 2014

Escolas onde irá ter o Programa Mais Educação em 2014.

Veja na página do Programa Mais Educação, as Escolas com seus respectivos números de alunos onde irá funcionar o Programa Mais Educação neste ano de 2014. Na página do Mais Educação, veja na parte superior o rol das Escolas.

Encerramento da II Colônia de Férias na quadra da APAE, no sábado 25 de Janeiro, pela manhã.

E eis a culminância da II Colônia de Férias que foi realizada na quadra da APAE no sábado 25 de Janeiro, pela manhã. O evento, contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Professora Rosany Corrêa, a Coordenadora da Colônia de Férias, Professora Edilene Soares, e, demais outras autoridades convocadas. Dança, teatro, apresentação de pintura cujo tema é ‘Combate à Dengue’, capoeira e outras atrações fizeram a festa na culminância. Veja à esquerda na página ‘Eventos’, as fotos desta manhã festiva da II Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Educação.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Escolas onde irá haver EJA neste ano de 2014. Confira

Veja na página da EJA, as Escolas com seus respectivos Ciclos e Turnos onde irá funcionar a Educação de Jovens e Adultos neste ano de 2014. Na página da EJA, veja na parte superior o rol das Escolas.

II Colônia de Férias.

Podemos dizer que o objetivo de uma colônia de férias é oportunizar a prática de atividades de lazer, esportivas, de recreação e cultural, como forma de ocupação sadia do tempo livre, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente e propiciando o crescimento da personalidade individual. Assim sendo, veja à esquerda na página ‘Eventos’, as fotos da II Colônia de Férias na Escola Frei Anastácio que fica na baixa do Aragão no dia 13 de Janeiro e também as fotos do Parque José Estêvão no dia 09 de Janeiro.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Programa Saúde na Escola 2014.















O Programa Saúde na Escola(PSE) visa à integração e articulação permanente da Educação e Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O público beneficiário do PSE são os estudante da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar, e, de forma mais amplificada os estudantes da rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e Educação de Jovens e Adultos(EJA). Assim sendo, na Sexta-feira dia 17 de Janeiro, no auditório da SEDUC, já se iniciaram as reuniões de orientação para as Enfermeiras que irão atuar no PSE neste ano. Confira as fotos na página ‘Visitas Pedagógicas e Reuniões’, à esquerda.

Atenção Educadores que participam dos cursos oferecidos pelo PAFOR! Há uma convocação.


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Plano Municipal de Educação passa por adequações.

Os Municípios das unidades da federação e os respectivos Estados durante o ano de 2014 estarão vivenciando um movimento nacional em prol da Educação. Desta forma, todos estão sendo convocados para a elaboração do Plano Nacional de Educação(PME) que será concluído em 2014. Assim sendo, Técnicos da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com representantes das Escola Públicas e Particulares, Ensino Superior e sociedade civil organizada estão em processo de adequação do Plano Municipal de Educação que deverá passar pela apreciação da sociedade parnaibana durante a Conferência Municipal de Educação a ser realizada em Março do corrente ano e depois encaminhado para aprovação do Poder Executivo e Legislativo. Acompanhe as fotos da reunião da Sexta-feira 17 de Janeiro à esquerda, na página ‘Visitas Pedagógicas e Reuniões’.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Direto do túnel do tempo. Confira!

Primeiro, a Escola João Orlando no bairro Rodoviária. Tem confraternização de final de ano, tem quadrilha, tem festa para as Mães. Depois, tem Godofredo de Miranda no bairro Mendonça Clark que tem quadrilha, a Primeira Eucaristia, a passeata pela paz, festa de aniversário da Escola... e outras. Veja ‘inauguração’ da página ‘Lembranças’, à esquerda e confira as fotos direto do túnel do tempo. Quem já trabalhou nestas duas Escolas, no  período das fotos, claro, vai se lembrar de mais coisas. Confira!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Colônia de Férias no Parque José Estêvão no dia 9 de Janeiro.

Podemos dizer que o objetivo de uma colônia de férias é oportunizar a prática de atividades de lazer, esportivas, de recreação e cultural, como forma de ocupação sadia do tempo livre, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente e propiciando o crescimento da personalidade individual. Assim sendo, veja à esquerda na página ‘Eventos’, as fotos da Quinta-feira no Parque José Estêvão onde foi o dia de Teatro e de Capoeira.